Bastidores

Pré-campanha esquenta e candidatos da base se desentendem

Prefeito Wladimir comanda movimento para retirar lideranças de pré-candidatos a vereador que não tem interesse que se elejam.

Por Manchete Campos News em 09/05/2024 às 12:44:01

O clima da pré-campanha tem esquentado bastante nos últimos dias, com diversas acusações de membros do governo questionando um certo favorecimento e cooptação de lideranças para que "troquem de lado", deixando os políticos que apoiaram durante os últimos quatro anos para embarcar na pré-campanha de Dudu Azevedo, pupilo do prefeito Wladimir Garotinho para o pleito.


O sub-tenente Jackson Souza, fiel de primeiro escalão de Wladimir, passou esse dessabor ao ter que ver Marcos Soares, coordenador de campanha de Dudu Azevedo, assediando lideranças na cara dura. Durante um encontro na Penha, Jackson foi tirar satisfação com Marcos Soares (Porca Russa para os íntimos), o que segundo fontes culminou em vias de fato, tendo até intervenção de Dudu Azevedo, que durante a confusão caiu no chão e se ralou.


Jackson Souza foi secretário de Postura e posteriormente de Ordem Pública. Encarou desafios desde o início da gestão por conta da COVID, fiscalizando e fazendo cumprir decretos de locadown, desenvolveu um bom relacionamento com camelôs e ambulantes, que hoje não enxergam a Postura com maus olhos como em outros tempos.


A própria entrada de Marcos Soares como coordenador é vista com péssimos olhos por todas as lideranças. Mas parece que o prefeito Wladimir Garotinho tem memória curta e esquece dos verdadeiros aliados, pois pra ele virou questão de honra que o pupilo Dudu Azevedo seja eleito.

NET.COM