Bastidores

Veja quem são os deputados que integram a CPI da Alerj que vai apurar falta de transparência no Governo do RJ

A expectativa é de que os parlamentares se reúnam na próxima segunda-feira (13). Criação, com assinatura de 53 dos 70 deputados, causou surpresa devido à base ampla do governador Cláudio Castro na Assembleia. Excesso de documentos em sigilo e cumprimento da Lei de Acesso à Informação serão investigados.

Por Manchete Campos News em 10/05/2024 às 21:21:37

Os nomes dos deputados que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TransparĂȘncia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foram divulgados nesta sexta-feira (10).

Os deputados Alan Lopes (PL), Felippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (União Brasil), Marcelo Dino (União Brasil), Yuri Moura (Psol), MĂĄrcio Canella (União Brasil) e Thiago Rangel (Podemos) compõem a comissão.

Além dos suplentes Val do Ceasa (PRD) e Giovani Ratinho (Solidariedade). A expectativa é de que eles se reúnam na próxima segunda-feira (13) para definir quem ficarĂĄ com cada cargo dentro da apuração.

A CPI tinha sido criada no fim do mĂȘs de abril e gerou uma surpresa no governo ClĂĄudio Castro (PL), uma vez que ele conta com grande base aliada na Assembleia. Ao todo, 53 dos 70 deputados votaram a favor.

O objetivo é investigar irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da transparĂȘncia.

Os parlamentares desconfiam da quantidade de processos e documentos que estão sob sigilo no sistema eletrônico de informações, criado justamente para disponibilizar os dados do governo do estado.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

NET.COM