Bastidores

Delegada Madeleine percorre Baixada Campista, enaltece região e afirma desejo de criar subprefeitura

Pré-candidata pelo União Brasil quer "descentralizar" administração pública

Por Manchete Campos News em 11/05/2024 às 20:29:12

A Delegada Madeleine (União Brasil) defendeu neste s√°bado (11), um projeto de desconcentração administrativa para fomentar o desenvolvimento econômico da Baixada Campista com geração de empregos, renda, retomada nos serviços de transporte público e garantia de atendimento na saúde.

Ela pontuou que a região tem um contingente populacional estimado em 220 mil pessoas, um número superior ao de v√°rios municípios no Estado do Rio de Janeiro, além de sua localização estratégica próxima ao Porto do Açu, sendo uma retro√°rea para expansão do maior Complexo Industrial Portu√°rio da América Latina.

A delegada defendeu a criação da Subprefeitura da Baixada, com estrutura administrativa moderna e com capacidade para responder às demandas da região.

"Se a Baixada fosse um município entre os 92 existentes do Estado, estaria entre as 14 maiores cidades fluminense, à frente de Maric√° e Itaboraí, por exemplo. Só a Baixada tem uma população quase no mesmo patamar de Macaé e Cabo Frio. Campos é a cidade com maior extensão territorial do Estado, portanto, não é razo√°vel uma concentração de poder administrativo diante de um território tão extenso", disse.

"Penso que uma subprefeitura poderia dinamizar a prestação de serviços e corresponder ao que a Baixada merece em termos de tratamento. Aqui tem um pólo com 140 indústrias cerâmicas, um heliporto com movimentação de até 40 voos di√°rios contra 14 do aeroporto de Macaé. O que se v√™ é uma marginalização administrativa inexplic√°vel. Até parece que a Baixada só existe em dias de show no Farol", salientou.

Fonte: Portal VIU!

Comunicar erro

Coment√°rios

NET.COM