Moradores de rua, usuários de drogas e forte odor de urina: A triste realidade do centro histórico de Campos

Edifícios como Banco do Brasil, Ninho das Águias, INSS e Correios se tornaram moradia dessas pessoas

Por Manchete Campos News em 27/05/2024 às 10:47:24

Quem passa pela Praça São Salvador, principal cartão postal da cidade de Campos, se depara sempre com um contraste arrasador. Da beleza da Catedral, que dá a cidade como padroeiro o próprio Jesus Cristo, ao olhar para o lado o cenário é tenso.

Em frente aos prédios históricos como Edifício Ninho das Águias, INSS, Correios e Banco do Brasil, as calçadas foram "desapropriadas" por moradores de rua, que literalmente montaram acampamento no local.

Em frente ao prédio do INSS, diversos colchonetes, roupas amontoadas e pessoas dormindo ou pedindo esmolas, incomodando os transeuntes que vão ao centro trabalhar ou resolver questões particulares.

O cheiro é outro caso sério: O forte odor de urina, misturado com creolina embrulha o estômago, dando ânsia de vômito a quem passa pelo local. Empresários da área central não aguentam mais conviver com essa situação, que tem desvalorizado o comércio e o valor patrimonial dos imóveis.

Na parte da noite o caos aumenta: O número de "residentes" se multiplica, como também a utilização de drogas, confusões e até sexo explícito, como já foi registrado em vídeo por diversas pessoas.

Paralelo a isso, diversas denominações religiosas fazem um trabalho social fornecendo alimento para essas pessoas, uma atitude louvável. Porém esse ato de caridade deveria ser em local específico, não na praça principal da cidade.

A Lei não permite internações compulsórias, contudo é necessário uma intervenção do poder público para resolver o problema.

Comunicar erro

Comentários